Curso Online de Técnico em Segurança do Trabalho – SENAC
Para quem não sabe, a segurança do trabalho visa atender uma demanda frequente no mercado de trabalho, a fim de reduzir acidentes, doenças ocupacionais e também proteger o portfólio mental e físico dos colaboradores de uma empresa. Por isso foi criado esse nicho de trabalho e para atender ainda mais a demanda por treinamentos na área, o SENAC criou o curso técnico em Segurança do Trabalho e agora na modalidade a distância.
O curso tem duração aproximada de 20 meses e tem como objetivo capacitar os alunos para se tornarem técnicos de segurança do trabalho, onde o ambiente de trabalho será pensado para melhor analisar processos e instalações.
Essas medidas visam prevenir qualquer tipo de acidentes no ambiente de trabalho ou doenças profissionais, inclusive prevendo que sejam adotadas medidas de controle de risco, ações de saúde ou métodos de trabalho de segurança profissional para medidas de controle de risco, meios de trabalho de saúde ou segurança ocupacional.
Como funciona o curso de segurança do trabalho?
O mercado recebeu esse tipo de profissional, inclusive pelas altas chances de empregabilidade devido à Portaria nº 3.241, de 1978, que exige que todos os menos tenham recebido em suas instalações pelo responsável treinado em segurança do trabalho.
Para maximizar ainda mais o aprendizado, o curso técnico em segurança do trabalho se adapta à rotina e horário do aluno devido à sua modalidade de ensino a distância.
O curso técnico em segurança do trabalho é dividido em 04 modalidades com duração de 120 horas.w
- Pré-requisito
- Acesse o site www.ead.senac.br
- mínimo: 16 anos no ato da inscrição (para menores, é obrigatório informar os dados de um responsável no ato da inscrição).
- Escolaridade: ter ensino médio completo ou estar cursando o 2º ano do ensino médio.
Veja os modulos abaixo
No primeiro módulo, o aluno aprenderá a projetar, implementar e realizar medidas de controle de riscos físicos, químicos e biológicos. Além de criar um projeto integrador nível I.
No módulo, ele aprenderá agilidade e segundo, além de realizar atividades de investigação, registro e controle de incidentes, planejamento de ações e programas de educação em saúde. Continuação do projeto integrador nível II.
Nos terceiros módulos, você aprenderá a controlar situações de emergência, além de realizar atividades de investigação, registrar planos de emergência e, por fim, planejar ações e programas de saúde e segurança no trabalho. Continuação do projeto integrador nível III.
No último e quarto módulo, o aluno estará apto a implementar programas de saúde ocupacional, além de realizar ações dos mesmos e auxiliar na integração da gestão organizada dentro da empresa, concluindo assim o projeto integrador IV.
Os materiais didáticos oferecidos são podcasts, e-books, animais, objetos de aprendizagem em sala de aula, vídeos e outras metodologias dos professores do SENAC.
Conclusão
Esta é uma excelente oportunidade para você exercitar suas habilidades na preparação e registro de incidentes, além de contribuir para uma sociedade mais segura.
Mais do que nunca, profissionais capacitados vindos do curso técnico em Segurança do Trabalho se fazem necessários em tempos conturbados como o que vivemos. E com a alta empregabilidade, fica ainda mais interessante.
Quer saber mais sobre isso? Então acompanhe nossos outros conteúdos e fique sempre bem informado. Para encontrar outros temas interessantes para você, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades. Não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais com seus amigos.
Meta Description: Procurando mais informações sobre cursos? Então saiba mais sobre o curso técnico em Segurança do Trabalho, leia este artigo e fique por dentro
Deixe um comentário